Monday, October 02, 2006

 

TSF Online


A TSF na Internet


Longe vai o tempo em que Marconi e Reginald Fessenden deram sentido à Telegrafia sem fios (TSF). Hoje associa-se a palavra TSF só mesmo à estação radiofónica portuguesa.
A rádio TSF destacou-se no meio radiofónico português por ser uma rádio noticiosa, afinal " Tudo o que se passa, passa na TSF”. Este podia ser também o mote de destaque para o site na Internet, mas pelos vistos, não é bem assim.

O site da TSF (TSF Online) à primeira vista é muito acessível e de fácil navegabilidade.
A página principal da TSF Online está bem definida e facilmente conseguimos destacar os links de referência. Pode-se mesmo dizer que tem um design agradável.

Os conteúdos estão muito bem estruturados e com a ajuda do microfone da TSF, rapidamente, chegamos onde pretendemos.

O destaque na primeira página remete-nos para as últimas notícias, não só nacionais mas também internacionais. Só é de lamentar que as notícias não estão a ser constantemente actualizadas. Há sempre uma discrepância de tempo entre a notícia que é divulgada no meio radiofónico até ao momento em que ela está disponível na Internet.

Há sempre a hipótese de ouvir as emissões online, mas é claro, para isso é necessário fazer download de um software..o que por si só já desmotiva o utilizador da Internet. A TSF Online dispõe igualmente de podcasting, mas é claro, nem tudo são vantagens, o utilizador precisa de um programa para conseguir ouvir a emissão em directo..

De que adianta ao ouvinte poder ouvir a TSF no telemóvel, nos computadores se é necessário activar um serviço ou então a instalação de um programa para o efeito!
Mas não ficamos por aqui, se prestarmos uma atenção mais cuidada às notícias reparamos que a TSF Online dá muito relevo às notícias de política, e de desporto deixando para segundo plano as notícias das restantes áreas, sejam elas: educação, saúde, entre outras...

A TSF Online perde muito na multimediabilidade, só há destaque para a reportagem TSF e mesmo aí quando pretendemos visioná-la temos de esperar bastante tempo e depois vem a desilusão, não conseguimos aceder…já para não mencionar os slide shows…é que a TSF Online nem conhece isso tão pouco..

Quando se fala em interactividade na TSF Online só podemos dar o e-mail como referência, porque além disso, não há qualquer outro tipo de contacto directo entre o utilizador da Internet e este site. Palavras como fóruns ou chats não fazem parte da TSF
Online, o que é de lamentar! Só nos resta enviar um e-mail e esperar que não sejamos ignorados como o somos quando visitamos este site.


Muito ainda há a fazer no que toca a este e a outros sites para ficar em pé de igualdade com os Estados Unidos ou com a Inglaterra, mas estamos no bom caminho...o que é preciso é trabalhar e avançar para conseguir lá chegar.
http://www.tsf.pt/online/primeira/default.asp

Labels:


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?